Notícias
Dia Nacional da Saúde

Dia Nacional da Saúde: o mundo nunca discutiu tanto sobre Saúde

04/08/2020

A saúde está em evidência e nunca se falou tanto sobre sua importância. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a pandemia causada pelo novo coronavírus é a pior emergência global de saúde já enfrentada.

Neste Dia Nacional da Saúde, celebrado em 5 de agosto, é importante evidenciar o quanto é importante manter o setor funcionando. Estamos falando de cuidados essenciais para a manutenção da vida.

Além disso, empresas envolvidas neste sistema precisam redobrar os cuidados com os colaboradores. Aqueles essenciais, que não podem parar, que fazem com que medicamentos e materiais médicos cheguem a quem precisa.

Pessoas devem ser prioridade

Mesmo que as coisas tenham mudado muito, a saúde precisa se manter, como explica a diretora de gente e gestão do Grupo Elfa, Aline Sueth. “A pandemia impactou fortemente a saúde no Brasil e no mundo. Como empresa do segmento da saúde, a Elfa precisou manter as operações e continuar com a distribuição de medicamentos, que são tão importantes neste momento”, ressaltou.

A Elfa buscou criar ações focadas e destinadas para melhorar os processos, protegendo os colaboradores e garantindo a segurança de todos. “Baseamos nossas ações em quatro pilares: pessoas, tecnologia, administrativo e comunicação interna e externa. O nosso compromisso é cuidar da saúde física e mental de toda a equipe”, explicou.

Para tornar isso possível, foi preciso o envolvimento de todos e, neste Dia Nacional da Saúde, é importante lembrar que por trás de cada empresa existem pessoas dedicadas.

Com acompanhamento constante, sempre buscando entender a realidade, as adaptações necessárias foram rápidas. “Criamos um Comitê Especial de Crise para avaliar diariamente a necessidade de readequações e novas medidas. Acompanhar o quadro de saúde e o trabalho dos funcionários, assim como o avanço da Covid-19 no Brasil, é responsabilidade do Comitê Tático Permanente”, ressaltou Aline Sueth.

O Dia Nacional da Saúde

A data foi escolhida em homenagem ao médico e cientista, Oswaldo Cruz, que nasceu em cinco de agosto de 1872.

Cruz marcou a história por meio de sua grande preocupação com a saúde pública, a educação sanitária e, principalmente, no combate as doenças transmissíveis.

Este importante médico atuou fortemente em campanhas focadas na erradicação de várias doenças, como por exemplo, a febre amarela.

Trabalho focado na saúde

Segundo dados da OMS, a proporção de casos do novo coronavírus no Brasil equivale a 26% do total das Américas e, aproximadamente, um quarto das mortes.

Este é um importante dado a ser considerado. Neste Dia Nacional da Saúde, precisamos cada vez mais manter o foco em quanto os cuidados são essenciais para que todos se mantenham saudáveis.

Quando a saúde é comprometida, isso impacta tanto na vida pessoal quanto profissional.

Já que tanto está se falando sobre saúde, os desafios diários que este setor enfrenta precisam sempre ser ressaltados.

Para fazer com que todas as pessoas recebam a ajuda necessária, o sistema conta com diversos profissionais, que não param, mesmo durante a pandemia.

O propósito da Elfa é ampliar os caminhos para levar a saúde a milhões de vidas. Nesta data marcada pela conscientização sobre a importância de boas práticas no setor, reforçamos isso.

 

deixe um comentário