Notícias

Grupo Elfa realiza evento para chegada de novo CEO

José Antônio Vieira assume a diretoria no lugar de Luis Liveri, que ganha cadeira no Conselho de Administração do Grupo

No último dia 8, a o Grupo Elfa realizou um evento para marcar a passagem de bastão na presidência do Grupo: Luis Liveri, deixa o cargo de CEO, e assume José Antônio Vieira, que passa a comandar o grupo a partir de agora. O encontro foi realizado no CD de Cabedelo, PB, contou com a presença de todos os colaboradores alocados na Paraíba, e teve transmissão ao vivo para as demais unidades do grupo espalhadas pelo Brasil.

A diretora de Gente, Aline Sueth, abriu o encontro enfatizando que a transparência com que o Grupo trata seus colaboradores é a principal razão para a empresa ter chegado aonde chegou. “Aqui tratamos tudo com muita clareza. Temos como princípio crescer e evoluir juntos, então a gente faz tudo juntos, de forma estruturada e organizada, chamando as pessoas para entenderem os planos e os objetivos. Tudo é informado e compartilhado com os colaboradores”, disse.

Para a diretora o maior legado deixado por Liveri é o investimento em gente. “Aqui nosso foco são as pessoas, trabalhamos para que todos se sintam parte do negócio e cresçam junto com a empresa e esse será um grande legado que fica pra nós”, acrescentou.

Ao ser chamado ao palco Liveri compartilhou com os colaboradores os números que a empresa alcançou em 2018 e enfatizou que 2019 será um ano de muitas conquistas. “Não tenho dúvida de que a nossa história só será melhorada a partir de agora. Sempre fizemos questão de valorizar as pessoas, e meu sucessor seguirá esse mesmo caminho”, falou o executivo que passa a assumir uma cadeira no Conselho de Administração do Grupo Elfa.

Liveri acrescentou que o principal legado que deixa para a empresa é o seu investimento em pessoas. “Acredito muito que pessoas são os diferenciais em qualquer organização. Então grande parte do que fizemos nesses últimos nove anos foi investir em gente, investir no capital humano. Criamos um time muito diferenciado no mercado, temos colaboradores espetaculares e me orgulho disso”, afirmou.

Ao final de sua fala Liveri fez um pedido aos colaboradores: “recebam o José Antônio com o mesmo carinho que vocês sempre tiveram por mim. Eu não estaria fazendo essa transição se não tivesse certeza de que ele fará um excelente trabalho”, finalizou emocionado.

Ao assumir o microfone, o novo CEO, José Antônio Vieira, homenageou Liveri. “Luis, apesar de eu sentir muito a sua saída, te desejo toda a sorte do mundo nessa nova etapa da sua carreira. Saiba que você fez toda a diferença no nosso grupo, e esse legado é seu”, disse.

Para o novo CEO, Liveri deixou no Grupo o legado de uma empresa vitoriosa. “Basta ver o gráfico de crescimento da Elfa nos últimos 10 anos, ela cresceu exponencialmente.  Além disso, ele é extremamente preocupado com as pessoas, com os aspectos culturais da empresa, ou seja, ele deixa uma empresa muito arrumada e vitoriosa, com pessoas a cima da média. Empresa que olha pra frente e se preocupa com gente”.

Para Vieira seu maior desafio daqui pra frente é manter a empresa em uma trajetória vitoriosa num ambiente cada vez mais competitivo. “Preciso trabalhar forte para construir, e continuar construindo, os diferenciais competitivos, nunca podemos parar. Precisamos descobrir novas vantagens competitivas e isso nos fará cada vez mais forte nesse mercado que só cresce e inova a cada dia”, apontou.

O novo CEO compartilhou com os colaboradores as metas para o ano de 2019. “Esse ano será de muitos desafios, mas tenho certeza de que conseguiremos alcançar resultados além do esperado, pois temos um time de colaboradores acima da média. Devemos olhar para o futuro focando em nosso crescimento, só assim conseguiremos ser cada vez mais líderes de mercado”, afirmou.

O diretor de Operações do Grupo Elfa, Igor Spreafico, pontou que a equipe está muito animada com a chegada de Vieira. “Ele possui uma excelente bagagem profissional e vai agregar bastante no caminho que queremos seguir em busca da inovação”.

Para Spreafico, o maior desafio de Vieira será fazer com que a empresa busque cada vez mais por inovação. “Queremos fazer coisas diferentes na distribuição no Brasil. Então, começar a pensar diferente e agregar serviços é primordial em nosso mercado. Somos mais do que um distribuidor, somos uma empresa de soluções para a saúde, o desafio dele será nos apoiar e nos direcionar nesse caminho”, afirmou.

Mensagem de Luis Liveri para os colaboradores:

“Uma frase marcou minha trajetória na Elfa: ‘nem tudo que trouxe a gente até aqui, vai levar a gente aonde queremos chegar’. A Elfa sempre esteve em constante mudança, tenho certeza que essa frase ficará emblemática. Assim chegamos até aqui, mas não é o que fará a gente seguir para o caminho que queremos alcançar”.

Mensagem de José Antônio para os colaboradores:

“Gostaria que vocês acreditassem, assim como eu acredito, no futuro dessa empresa. Acho que temos um futuro brilhante. Que tenhamos uma agenda de expansão e de crescimento. Quero poder contar com cada um de vocês para alcançarmos o sucesso. O sucesso coletivo acontece quando cada um sabe a sua parte, se decida e está conectado com um propósito maior que é fazer diferença na vida dos outros. Gostaria contar com isso, e vocês também podem contar com o mesmo empenho, dedicação e comprometimento da minha parte”.

 

 

 

 

deixe um comentário