Notícias
Jovem talento

Jovem Talento: conheça o nosso programa de contratação de jovens

02/12/2020

O desenvolvimento das habilidades técnicas e comportamentais de um profissional é uma tarefa contínua. Tudo começa logo no início da carreira, desde que se tenha a oportunidade para aprimorar o conhecimento e crescer.

O Grupo Elfa acredita muito nesta questão, por isso conta com o Programa Jovem Talento, pensado especialmente para expandir as mentes e a carreira de jovens que querem ser protagonistas no mercado de trabalho.

Vamos te contar um pouco mais sobre isso a seguir! Confira o que vamos tratar:

O que buscamos em um talento

O Programa Jovem Talento do Grupo Elfa busca pessoas destemidas e comprometidas, que não tenham medo de se arriscar e assumir as tarefas como responsabilidade.

O jovem que ingressa na equipe encontra um ambiente livre, com hierarquias flexíveis e acessíveis. Estes pontos são muito importantes, pois queremos contribuir com a autonomia do time.

A Elfa incentiva e acredita que a busca pela evolução profissional e pessoal é um ciclo que nunca termina. Por isso, cada novo desafio é uma oportunidade para crescer e fazer com que as vitórias e resultados tenham valor agregado e sejam cada vez mais especiais.

Outro ponto importante é que entendemos que as pessoas são diferentes, seja em características de personalidade, crenças ou princípios. E isso é fundamental para estimular o debate e faz com que as entregas sejam melhores e mais completas.

Como é o processo de seleção do Programa Jovem Talento?

Durante a seleção de um profissional, é essencial conhecer e identificar o potencial das pessoas. Por isso, o processo precisa ser completo e bem estruturado, pois desta forma cada um pode mostrar o que a empresa precisa saber.

Para que isso aconteça, a seleção conta com etapas como:

  • Teste de lógica;
  • Teste de português;
  • Teste de Fit Cultural;
  • Speakup;
  • Dinâmica on-line;
  • Entrevista.

Cada etapa tem funções específicas que são capazes de ajudar a equipe de recrutamento a encontrar o jovem talento que mais se destaca.

Os selecionados contam com todo o suporte da Elfa para o desenvolvimento das atividades. Além disso, são diversos benefícios para gerar ainda mais motivação e melhoria contínua no desempenho.

Dentre os benefícios estão: bolsa auxílio, seguro de vida, vale refeição ou alimentação, auxílio transporte e vale cultura.

Aperfeiçoando habilidades e acompanhando os talentos

Promover o desenvolvimento profissional e pessoal não é apenas um plano, é uma realidade na Elfa. Por isso, durante um ano, os jovens talentos devem realizar uma série de treinamentos para aperfeiçoar as habilidades técnicas e comportamentais, tudo de acordo com o cronograma desenvolvido pela companhia.

Para complementar isso, cada jovem será envolvido em um projeto e assim que o escopo for definido, um mentor será indicado para acompanhar e orientar no desenvolvimento. E como avaliar a evolução destes projetos é importante, um comitê é criado e são realizadas reuniões mensais para que o andamento da atividade seja apresentado para as lideranças da empresa.

Já que o objetivo aqui é promover o desenvolvimento de cada jovem talento, uma ação de job rotation teórico e prático também faz parte da programação. Isso consiste na premissa de que cada pessoa pode atuar e conhecer todas as áreas da companhia.

No Grupo Elfa, buscamos incentivar o protagonismo de toda a equipe. Então, com base nisso, as hierarquias existem apenas para dar a devida segurança para quem está começando o desenvolvimento e nunca para frear o crescimento.

E se você conhece algum jovem talento que queira fazer parte do nosso time, é só acessar o jovemtalentoelfa.com.br e acompanhar todas as novidades!

deixe um comentário