Dia Mundial do Consumidor

Os clientes são um dos principais pilares de um negócio. Por isso, é importante reconhecer a sua importância e saber como conquistá-lo diariamente.

Neste dia 15 de março é celebrado o Dia Mundial do Consumidor, uma data que reforça a importância de respeitar e cuidar daqueles que também fazem parte da rotina da empresa. Não é apenas entregar o que o cliente precisa, mas desenvolver processos que garantam que isso se torne uma experiência única.

Neste post vamos contar um pouco mais sobre como o Grupo Elfa se dedica diariamente ao cuidado com os seus clientes. Veja os tópicos que vamos abordar:

Dia Mundial do Consumidor e o cuidado constante com as pessoas

O nosso propósito é levar saúde a milhões de vidas e sabemos o quanto isso é fundamental para diversas pessoas. Nesta data especial, para reconhecer a importância dos clientes, sabemos que é preciso trabalhar todos os dias pelo bem-estar das pessoas.

Os medicamentos e materiais hospitalares são essenciais para o tratamento de muitos. Ser essa ponte entre a indústria farmacêutica e o paciente é muito importante para o Grupo Elfa. Afinal, saúde é vida!
Por isso, sabemos o quanto é importante ter um cuidado constante com as pessoas e levar até elas tudo o que precisam.

Bons exemplos que demonstram nosso propósito

A Agilfarma , uma empresa do Grupo Elfa que lida com medicamentos especiais, é um dos exemplos que demonstram todo esse cuidado. Um dos tratamentos oferecidos é para bloquear a puberdade precoce em crianças.

E neste caso, o cliente acaba tendo toda a família que fica envolvida no processo. E como a experiência do paciente é valorizada, as crianças se sentem mais confiantes e seguras durante o tratamento.

“Pra mim é muito importante o carinho de vocês quando eu vou aí. Vocês fazem até a vacina ficar mais legal e as vezes eu quero ir tomar vacina por causa de vocês” – relatou o paciente de 11 anos que faz o tratamento para bloquear a puberdade precoce.

Além da Agilfarma, a prescrita e a Medcom também lidam com medicamentos especiais e com delivery, contribuindo para que diversas pessoas possam ter um tratamento qualificado e diferenciado.

Processos eficientes para atender com excelência

O planejamento é parte da rotina para oferecer ao consumidor tudo o que precisa. Para que isso aconteça, ter processos eficientes faz diferença.

Temos um sistema de gerenciamento de armazenamento moderno e eficaz. Isso garante um atendimento ao cliente mais ágil.

Além disso, a empresa é comprometida com os mais altos padrões de qualidade, seja nos Centros de Distribuição ou nas suas farmácias. São adotados diversos processos de controle de temperatura, acompanhamento de rotas para entrega e uma equipe sempre preparada para atender demandas, sanar dúvidas, orientar e ajudar no que for preciso.

A preocupação e todos estes cuidados são tomados para garantir que o cliente receba os produtos com toda a integridade, que é tão importante para os tratamentos.

Sistema delivery para medicamentos especiais

Neste momento em que todos estão sendo impactados pela pandemia, não paramos. Como uma empresa de saúde, sabemos a importância das nossas atividades.

Além da continuidade das entregas para hospitais e clínicas, o sistema de delivery das farmácias se manteve. Os consumidores puderam contar com entregas em casa, quando não puderem se deslocar até a loja.

Todas as medidas necessárias para garantir a segurança de clientes e funcionários foram tomadas. Com isso, os tratamentos não foram interrompidos, mesmo com o isolamento social.

Tudo isso que já falamos até aqui mostra que o cuidado, carinho e respeito com os consumidores é uma prática diária. Todas as nossas ações são focadas em garantir que os clientes sejam sempre bem atendidos, em todas as situações.