Notícias
Elfa traça estratégia reunindo times em Convenção de Vendas

Elfa traça estratégia reunindo times em Convenção de Vendas

Evento digital, encontro mais importante da agenda do grupo, foi marcado pelas excelentes perspectivas da companhia, apresentação dos novos desafios e consolidação de posicionamento

O Grupo Elfa realizou, na semana passada, o encontro mais importante de sua agenda anual: Convenção de Vendas, nessa edição em formato digital, com transmissão ao vivo de um estúdio em São Paulo/SP. Foi o momento de reunir, ainda que virtualmente, toda a equipe Elfa, soma que se aproxima dos 2.400 funcionários em todo o país.

O ponto forte foi o alto engajamento do time, que pôde participar ativamente graças às inovações disponíveis em tempo real: por meio de chat, perguntas aos palestrantes, enquetes e posts em suas redes sociais. Além disso, por muitas vezes, se viram representados e homenageados nas falas dos diretores e no material de comunicação exibido, com destaque para o emocionante e sensível vídeo em homenagem à equipe da linha de frente, que não parou nem por um minuto para proporcionar saúde aos brasileiros em meio à pandemia.

O CEO, José Antonio Vieira, abriu as apresentações da Convenção de Vendas, chamando ao palco o Diretor Geral Andres Cima e os diretores para interações como verdadeiros embaixadores dos funcionários que não podiam, pela questão de segurança e saúde, participar presencialmente do encontro. Suas participações foram pontuadas, ao longo dos dois dias de encontro virtual, por animadores indicadores e introdução aos projetos estratégicos que serão conduzidos ao longo de 2021.

Todos os presentes ao estúdio de transmissão ao vivo, inclusive, foram testados negativos para COVID-19; rígidos protocolos foram seguidos para que diretores e equipe técnica pudessem oferecer altíssima qualidade no formato digital e em tempo real que os eventos pediram neste ano.

Posicionamento e cultura da Elfa na Convenção de Vendas

A consolidação do posicionamento da empresa como grupo forte, coeso e em franca expansão, foi delineada, nas apresentações, por duas grandes frentes: o estabelecimento das metas claras por BU (unidade de negócio), com apresentação de resultados motivadores e perspectivas excelentes; e a soma das forças de todas as equipes, independentemente da empresa de origem, num mesmo propósito: somos todos Elfa, uma empresa de soluções em serviços para saúde. Somos muito ricos em diversidade e, mais ainda, em nossa missão e em nossos valores.

A mensagem de união foi transmitida aos funcionários em forma de agradecimento e, principalmente, engajamento para os novos desafios e o transformador crescimento acelerado pelo qual a Elfa passa, suportado pelo processo de gestão da mudança conduzido por Gente e Gestão com participação de todas as áreas. A alta capacidade de se adaptar ao novo da Elfa e de todas as suas pessoas ficou como grande lição: tanto de aprendizado como de olhar para o futuro.

Inovação, ética e perspectivas comerciais

A inovação presente na modalidade de evento oferecida às equipes estava totalmente alinhada às perspectivas de digitalização e agilidade da companhia, servindo ao propósito de ampliar os caminhos para a saúde que a Elfa carrega em seu posicionamento, conectando fornecedores e pacientes e fortalecendo sua missão de excelência na prestação de serviço. Melhorar a jornada do cliente em seus pontos de contato com a Elfa, com flexibilidade e agilidade, otimizando processos internos, aperfeiçoando tecnologias e ampliando canais de maneira inovadora, está entre as perspectivas da Elfa no campo digital.

Outro item de destaque na mensagem transmitida aos times ao longo das apresentações é a forma ética e consistente que todos da Elfa, independentemente de sua área de atuação, fazem e devem seguir fazendo negócios: sem atalhos, sem abrir mão de padrões de integridade. O compliance segue sendo, como ficou evidente no evento, um grande pilar de sustentação do Grupo Elfa.

Os diretores de cada BU (Especialidades; Genéricos e Similares; OPME, Materiais e Nutrição; DCA; e Serviços Logísticos) apresentaram seus resultados, muitos deles recordes, agradecendo individualmente seus times pelas conquistas. E estabeleceram metas para seus negócios, destacando os caminhos que seguirão ao longo dos próximos meses para atingir e até mesmo superá-las, com destaque para margens, novos negócios e ampliação de portfólio.

O consultor Claudio Tomanini finalizou a etapa transmitida ao vivo da Convenção de Vendas, destacando, em sua palestra motivacional, estratégias de gestão de vendas para vencer desafios e superar barreiras no campo profissional, não somente aos vendedores, mas também todas as equipes de suporte que possibilitam que a Elfa seja uma empresa de referência em seu mercado, com crescimento sólido e sustentável.

deixe um comentário