Faz parte da nossa cultura: o cliente está no centro das nossas decisões. Da venda de um produto e serviço à entrega, sem esquecer do pós-venda, cada colaborador do Grupo Elfa é importante para que o cliente tenha a melhor experiência.

Para reforçar esse propósito de servir com cada vez mais empatia e qualidade, entendendo o valor de cada vida envolvida nos processos, realizamos a Semana de Experiência do Cliente. De 15 a 19 de agosto, preparamos ações para envolver todo o time nesse propósito.

Confira os destaques da nossa semana, promovida pela área de TI, Digital, Inovação e Experiência do Cliente!

A importância do cliente para a liderança

O CEO do Grupo Elfa, Andrés Cima, abriu a Semana de Experiência do Cliente com um bate-papo aberto a toda a companhia. Ele reforçou que não é apenas a área de vendas que impacta na experiência do cliente, mas todos os colaboradores da empresa.

“Com o crescimento da companhia, é cada vez mais importante estar próximo ao cliente”, destacou Cima. “Ao mesmo tempo que atendemos os clientes, nós somos clientes. Por isso, nada melhor do que cada um tratar o cliente como gostaria de ser tratado. Por trás de cada cliente, há uma vida”.

Outra ação importante dos nossos gestores foi o “Liderança Veste a Camisa”. Nesse ano, o nosso diretor de Gente e Gestão, Fred Lopes, vivenciou um dia na Central de Atendimento ao Cliente, em Ribeirão Preto (SP).

Lopes reforçou que, independentemente da área, é preciso que cada colaborador saiba a sua importância nas entregas da empresa: “É fundamental que todas as áreas entendam as dinâmicas de funcionamento da companhia na perspectiva de promover o melhor atendimento sempre”.

O vídeo Liderança Veste a Camisa está disponível no YouTube do Grupo Elfa, não deixe de conferir!

Time com foco no cliente

Durante a Semana de Experiência do Cliente, outros encontros foram promovidos para que os colaboradores pudessem dialogar, debater e tirar dúvidas sobre os temas.

Nosso time também esteve em contato com cases do mercado, com representantes de Digital e Customer Experience do Grupo Fleury e da Amazon.

E, finalizando a semana, lançamos:

  • Mandamentos do Cliente: sete lições para inspirar e motivar cada colaborador no dia a dia de trabalho
  • NPStar: reconhecimento aos colaboradores que fazem do cuidado com o cliente o seu motivador diário, elevando a qualidade dos nossos serviços e do nosso atendimento

Com o engajamento de cada um dos 3.000 colaboradores, buscamos impactar positivamente a experiência de todos os nossos clientes. Juntos, seguimos ampliando os caminhos para levar saúde a milhões de vidas.