Notícias

Grupo Elfa adquire empresa com forte atuação no Sul do Brasil

01/08/2019

Ágilfarma passa a fazer parte do maior grupo de distribuição de medicamentos do País

O Grupo Elfa finalizou no mês de maio mais um processo de fusão. A empresa que passou a integrar o grupo é a Ágilfarma-Delivery, especializada em medicamentos especiais como fertilidade, oncologia e hormônios de crescimento com forte atuação nos estados da região Sul do Brasil.

A Ágilfarma, que atua no ramo farmacêutico desde 2006, foi adquirida pela Prescrita, empresa do Grupo Elfa, e o processo de fusão durou cerca de um ano e meio. “A Ágilfarma é líder em delivery no Sul do País e o Grupo Elfa buscando expandir sua atuação nessas áreas, achou que ela seria a plataforma mais completa para atingir esse objetivo”, conta Lia Ferrua, diretora de M&A do Grupo Elfa.

Para Lia essa aquisição da Ágilfarma traz competências em segmentos pouco explorados pelo Grupo Elfa como as áreas de hormônios de crescimento e fertilidade além da capilaridade no sul que amplia a área de atuação da empresa. “Daqui para frente conseguiremos acelerar a expansão para o Sul do País e trazer mais produtos para nossa gama de atendimento”.

Segundo Júlia Mello, gerente de M&A do Grupo Elfa, o tratamento diferenciado que a Ágilfarma dá para seus clientes foi um requisito que contou muitos pontos para Grupo Elfa iniciar a negociação.

“Os clientes que procuram a Ágilfarma são, em sua maioria, por meio de indicação dos médicos, que possuem uma relação muito boa com a empresa. Essa reputação nos chamou a atenção e unimos o útil ao agradável: aumentamos nosso mercado de atuação e ganhamos no grupo uma empresa com um perfil humano e acolhedor”.

Para dar andamento ao processo de fusão, Julia conta que a partir de agora as diretorias irão se reunir e avaliar os processos internos de ambas as empresa. “Vamos verificar todos os processos e ver o que há de melhor em ambas as companhias e fundir. Na prática nada vai mudar, vamos apenas aprimorar a atuação da empresa”.

“O Grupo está muito satisfeito em receber os colaboradores da Ágilfarma e esperamos que seja o começo de uma história de muito sucesso para todos nossos colaboradores”, finaliza Julia.

deixe um comentário