A edição 2024 da Semana de Inovação e Experiência do Cliente foi, novamente, um enorme sucesso. A ação promovida pelo Grupo Elfa, entre os dias 14 e 18 de outubro, teve uma programação extensa, que proporcionou momentos de muito aprendizado. Foram palestras e painéis que trouxeram especialistas de diferentes áreas para discutir tendências, tecnologias e as melhores práticas do setor.

O foco foi explorar como a Inteligência Artificial e a inovação seguem transformando o ecossistema de saúde, abrindo possibilidades para aprimorar, cada vez mais, a experiência do cliente. Com a presença de cinco convidados e quatro momentos de imersão, o evento reuniu grandes players da indústria, como AWS, Microsoft, Hospital Albert Einstein e Johnson & Johnson.

Nosso CIO, Rafael Tobara, ressaltou que o Grupo Elfa se tornou uma referência nacional em tecnologia, inovação e no relacionamento com o cliente, e os encontros foram oportunidades de celebrar isso com nossos stakeholders.

“Criamos essa sinergia porque tudo que fazemos na Elfa é para levar a melhor experiência aos nossos clientes e parceiros, e a inovação impacta, diretamente, nisso! Para celebrar, tivemos grandes parceiros, trazendo insights, experiências e cases muito relevantes", comenta.

Programação

As apresentações trouxeram temas como "IA Generativa: Desafios e Oportunidades", discutido por Neylson Crepalde, Sr. Generative AI Strategist da AWS, e Geiciara Caldeira, Coordenadora de Inovação do Grupo Elfa. Geiciara também esteve ao lado de Renata Assad, Diretora de Go-to-Market da Microsoft, na discussão sobre “O uso do Copilot para aumentar a produtividade”.

A palestra “Melhores práticas e referências em Experiência do Cliente em Inovação” teve as participações de Thiago Quintino, Fundador da WCES, e Fabiana Gonçalves, Coordenadora de Experiência do Cliente do Grupo Elfa.

Nosso Diretor de Medtech, Leonardo Moraes, e a Gerente Executiva de Experiência do Cliente, Angélica Faraco, comandaram o painel "Sinergia no ecossistema da saúde: diferentes perspectivas para uma missão em comum", junto à Diretora Comercial da Johnson & Johnson, Cristina Pires, e ao Superintendente de Compras, Suprimentos e Logística do Hospital Albert Einstein, Diego Lopes.

Investindo em inovação

No Grupo Elfa, investir em inovação é uma constante. Entre as ações que exemplificam isso estão o uso do NPS (Net Promoter Score) para monitorar a satisfação dos clientes e o desenvolvimento de soluções com uso da Inteligência Artificial para otimizar processos e fornecer respostas rápidas e personalizadas.

Para Leonardo Moraes, as apresentações dos especialistas de renome proporcionaram uma visão abrangente e valiosa sobre os assuntos discutidos.

“Ao compreender como essas tecnologias podem transformar processos e elevar a experiência do cliente, conseguimos identificar oportunidades para aprimorar nossos serviços e fortalecer nosso compromisso com a excelência. Essa troca de conhecimentos não apenas enriquece nossa equipe, mas também nos posiciona como líderes na vanguarda da Medtech”, explicou o Diretor.

O mesmo sentimento foi ecoado pela nossa Coordenadora de Inovação, Geiciara Caldeira, que celebrou o sucesso do evento.

“Foi incrível ouvir especialistas, conectar com os grandes players do mercado e poder identificar que as iniciativas do Grupo Elfa estão no caminho certo ao inovar, sempre colocando o cliente ao centro. Explorar novas tecnologias e agregar valor ao nosso negócio é essencial para conseguirmos potencializar os resultados”.

Além das apresentações, a semana foi marcada por sorteios e momentos de interação que engajaram os colaboradores. No Grupo Elfa, o cliente está no centro de tudo que fazemos, e eventos como esse reafirmam nosso objetivo de superar a expectativa de todos que fazem parte da nossa jornada na saúde.