Elfa traça estratégia reunindo times em Convenção de Vendas

Evento digital, encontro mais importante da agenda do grupo, foi marcado pelas excelentes perspectivas da companhia, apresentação dos novos desafios e consolidação de posicionamento

O Grupo Elfa realizou, na semana passada, o encontro mais importante de sua agenda anual: Convenção de Vendas, nessa edição em formato digital, com transmissão ao vivo de um estúdio em São Paulo/SP. Foi o momento de reunir, ainda que virtualmente, toda a equipe Elfa, soma que se aproxima dos 2.400 funcionários em todo o país.

O ponto forte foi o alto engajamento do time, que pôde participar ativamente graças às inovações disponíveis em tempo real: por meio de chat, perguntas aos palestrantes, enquetes e posts em suas redes sociais. Além disso, por muitas vezes, se viram representados e homenageados nas falas dos diretores e no material de comunicação exibido, com destaque para o emocionante e sensível vídeo em homenagem à equipe da linha de frente, que não parou nem por um minuto para proporcionar saúde aos brasileiros em meio à pandemia.

O CEO, José Antonio Vieira, abriu as apresentações da Convenção de Vendas, chamando ao palco o Diretor Geral Andres Cima e os diretores para interações como verdadeiros embaixadores dos funcionários que não podiam, pela questão de segurança e saúde, participar presencialmente do encontro. Suas participações foram pontuadas, ao longo dos dois dias de encontro virtual, por animadores indicadores e introdução aos projetos estratégicos que serão conduzidos ao longo de 2021.

Todos os presentes ao estúdio de transmissão ao vivo, inclusive, foram testados negativos para COVID-19; rígidos protocolos foram seguidos para que diretores e equipe técnica pudessem oferecer altíssima qualidade no formato digital e em tempo real que os eventos pediram neste ano.

Posicionamento e cultura da Elfa na Convenção de Vendas

A consolidação do posicionamento da empresa como grupo forte, coeso e em franca expansão, foi delineada, nas apresentações, por duas grandes frentes: o estabelecimento das metas claras por BU (unidade de negócio), com apresentação de resultados motivadores e perspectivas excelentes; e a soma das forças de todas as equipes, independentemente da empresa de origem, num mesmo propósito: somos todos Elfa, uma empresa de soluções em serviços para saúde. Somos muito ricos em diversidade e, mais ainda, em nossa missão e em nossos valores.

A mensagem de união foi transmitida aos funcionários em forma de agradecimento e, principalmente, engajamento para os novos desafios e o transformador crescimento acelerado pelo qual a Elfa passa, suportado pelo processo de gestão da mudança conduzido por Gente e Gestão com participação de todas as áreas. A alta capacidade de se adaptar ao novo da Elfa e de todas as suas pessoas ficou como grande lição: tanto de aprendizado como de olhar para o futuro.

Inovação, ética e perspectivas comerciais

A inovação presente na modalidade de evento oferecida às equipes estava totalmente alinhada às perspectivas de digitalização e agilidade da companhia, servindo ao propósito de ampliar os caminhos para a saúde que a Elfa carrega em seu posicionamento, conectando fornecedores e pacientes e fortalecendo sua missão de excelência na prestação de serviço. Melhorar a jornada do cliente em seus pontos de contato com a Elfa, com flexibilidade e agilidade, otimizando processos internos, aperfeiçoando tecnologias e ampliando canais de maneira inovadora, está entre as perspectivas da Elfa no campo digital.

Outro item de destaque na mensagem transmitida aos times ao longo das apresentações é a forma ética e consistente que todos da Elfa, independentemente de sua área de atuação, fazem e devem seguir fazendo negócios: sem atalhos, sem abrir mão de padrões de integridade. O compliance segue sendo, como ficou evidente no evento, um grande pilar de sustentação do Grupo Elfa.

Os diretores de cada BU (Especialidades; Genéricos e Similares; OPME, Materiais e Nutrição; DCA; e Serviços Logísticos) apresentaram seus resultados, muitos deles recordes, agradecendo individualmente seus times pelas conquistas. E estabeleceram metas para seus negócios, destacando os caminhos que seguirão ao longo dos próximos meses para atingir e até mesmo superá-las, com destaque para margens, novos negócios e ampliação de portfólio.

O consultor Claudio Tomanini finalizou a etapa transmitida ao vivo da Convenção de Vendas, destacando, em sua palestra motivacional, estratégias de gestão de vendas para vencer desafios e superar barreiras no campo profissional, não somente aos vendedores, mas também todas as equipes de suporte que possibilitam que a Elfa seja uma empresa de referência em seu mercado, com crescimento sólido e sustentável.