O investimento em infraestrutura aliado à expansão geográfica é essencial para manter alto nível de serviço para os clientes na área da saúde. O processo envolve uma série de fatores que precisam ser considerados para garantir excelência.
No último ano, o cenário nacional passou por mudanças diante das medidas de isolamento social necessárias para conter a evolução da Covid-19 no país. Com o fechamento de aeroportos e restrições de circulação, o processo logístico enfrentou um grande desafio.
Mesmo em meio a este cenário, o Grupo Elfa manteve seu alto nível de serviço. Isso foi possível graças a um planejamento estruturado e à expansão geográfica da companhia, que hoje está presente em todas as regiões do país.
A Elfa é um dos principais provedores de soluções e serviços de saúde e uma referência para cadeia de valor do mercado hospitalar. Com serviços de alto valor agregado e distribuição de materiais hospitalares e medicamentos de alta complexidade, a companhia realiza em média cinco mil entregas por dia.
Se você quer saber mais, continue lendo. Neste post serão abordados os seguintes tópicos:
- Investimento em infraestrutura
- Expansão geográfica da marca
- Compromisso com os mais altos padrões de qualidade
Investimento em infraestrutura
Investir constantemente em melhorias é uma forma de manter o nível dos serviços oferecidos aos clientes. Se a infraestrutura de uma empresa está em constante evolução, novas possibilidades de negócios podem surgir.
Com uma forte presença nacional, a Elfa também investiu em tecnologias que foram fundamentais para manter a gestão eficaz e alcançar marcas importantes.
“A profundidade de conhecimento sobre o mercado de saúde, a especialização e a conquista da confiança dos clientes permitem que a Elfa possa construir novas soluções que vão agregar valor e eficiência para os negócios de nossos clientes”, destacou o Diretor Geral da Elfa, Andres Cima.
Expansão geográfica da marca
O investimento em infraestrutura proporcionou uma grande expansão geográfica da Elfa, o que permite uma grande agilidade na entrega.
Os Centros de Distribuição (CDs) da companhia estão em todas as regiões do país, alocados de forma estratégica para garantir entregas rápidas e de alta qualidade. Além disso, os CDs contam com softwares de gestão de armazenamento, controle de entregas e outras ferramentas que permitem acompanhar todo o processo.
A expansão geográfica aliada a um portfólio diversificado de produtos permite que a Elfa se destaque no mercado. “Um grande diferencial da companhia é sempre manter altos níveis de serviços para os clientes, que precisam de produtos e soluções que são críticos para a vida. Isso é feito em todo o Brasil, de norte a sul, de leste a oeste, com investimento em infraestrutura sendo feito constantemente”, ressaltou o Diretor de Operações do Grupo Elfa, Luís Silva.
Toda essa expansão e infraestrutura permitem que a companhia realize em média 106 mil entregas por mês. No caso de demandas para medicamentos, 93% são atendidas em até 48 horas, sendo que 56% são finalizadas em até 24 horas.
Já para os materiais médico hospitalares, 94% de todos os pedidos são atendidos em até 72 horas e, graças ao alto nível de serviço, 66% destas entregas são cumpridas em até 24 horas.
Compromisso com os mais altos padrões de qualidade
Além dos serviços, outro ponto de destaque é a especialização, que permite que a Elfa conheça profundamente toda a cadeia de saúde. Com isso, está atenta às necessidades do mercado e das pessoas para oferecer sempre novas soluções.
Vale destacar também a profissionalização e o comprometimento com os mais altos níveis de governança e compliance. Qualidade é essencial para a saúde e nós temos o compromisso com os mais altos padrões.
Todo investimento em infraestrutura do Grupo Elfa é feito de forma planejada para que sejam atendidas as necessidades dos clientes com a mais alta qualidade e eficiência.
Desta forma, mantemos o nosso compromisso de ampliar os caminhos de levar saúde para milhões de vidas!