No Grupo Elfa, a qualidade está presente em cada aspecto das nossas atividades, do operacional às lideranças. A Semana da Qualidade representa esse princípio.

Realizada entre os dias 11 e 14 de novembro, essa edição do evento reuniu colaboradores de diversas áreas para fortalecer as práticas que impactam positivamente nossos processos e, na ponta, consolidam a excelência na experiência de clientes e parceiros.

Programação

A programação foi marcada por encontros online liderados por profissionais de referência no setor, que abordaram temas essenciais para a nossa atuação.

O ponto de partida foi a palestra “Dia da Qualidade: história e importância da Qualidade na cadeia logística e o papel de cada um”, ministrada por Mário Garcez, Consultor Farmacêutico, Gestor da Qualidade e Auditor Líder da Norma ISO 9001:2015, que estabelece os critérios para certificar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).

Nossa Gerente Corporativo de Riscos e Compliance, Bruna Campos, conduziu o painel sobre "O papel dos líderes na promoção do Compliance e da Qualidade". Já Fernanda Khamis, Gerente de Qualidade e Assuntos Regulatórios na Teleflex Medical Brasil, ficou responsável pela apresentação do tema: "Desafios e oportunidades na gestão da Qualidade em um ambiente digital”.

O painel "Sinergia entre as áreas: manutenção da Qualidade com foco na satisfação do cliente" foi formado por alguns dos nossos principais gestores em diferentes frentes: Aline Dalla, Coordenadora de Eficiência Operacional e Perdas, Angélica Faraco, Gerente Executiva de Experiência do Cliente, Guilherme Godoi, Gerente de Operações, Helielton Ferreira, Coordenador de Transportes, e Lucineia Brito, Gerente Executiva de Vendas - Farma.

“Temos que construir todo esse ecossistema de qualidade juntos, toda a companhia. Estamos lidando com vidas humanas, então não podemos, efetivamente, bobear em nenhuma etapa dos nossos processos. A gente sabe da importância da Qualidade em cada serviço, e o que vai diferenciar o nosso trabalho é a seriedade e a exatidão com que realizamos as tarefas”, explica Marcelo Arantes, Diretor Executivo de Operações do Grupo Elfa.

Além das apresentações, também foram feitos sorteios e gincanas que envolveram todo o time, promovendo a integração e o engajamento com a temática.

Crescer do jeito certo

Mais do que um evento, a Semana da Qualidade reflete o compromisso do Grupo Elfa em crescer com consistência, eficiência e inovação, atendendo às demandas, cada vez mais, rigorosas do ecossistema de saúde.

Nossa Gerente de Qualidade e Regulatório, Lucimeire Sola, acredita que a alta taxa de participação dos colaboradores é o termômetro para medir o sucesso da iniciativa.

“Fechamos com chave de ouro nossa Semana de Qualidade, que considerou todas as operações e envolveu todas as BUs, impactando nossos fornecedores e clientes. Agradecemos a cada participante por ter comprado essa ideia conosco e ter agregado a esse evento que foi imensamente rico”, conclui.

Para continuar elevando nossos padrões de excelência e impulsionando a qualidade dos nossos fluxos, estamos investindo em conhecimento, colaboração e ações que transformam a qualidade em um valor compartilhado em toda a companhia.