Para alcançar o sucesso, é fundamental estabelecer uma boa relação com o cliente, que seja capaz de proporcionar experiências cada vez melhores. Na Elfa, acreditamos que para construir um relacionamento forte e sólido a base de tudo é o respeito, a confiança e a honestidade.
Todas as relações de negócios que nos cercam são baseadas na ética e na transparência, que já estão enraizados na cultura e refletidos nos valores da empresa. Nosso compromisso e responsabilidade são enormes, pois trabalhamos com o propósito de levar saúde a milhões de vidas. Para que isso seja possível, a relação que temos com os clientes é essencial.
Atender com excelência não é apenas um diferencial, é um fator decisivo, que está presente na rotina diária da companhia. As ações que moldam este atendimento ajudam a construir uma relação sólida que merece ser destacada neste #DiadoCliente.
Os esforços são constantes e nossa estrutura está em evolução, inovando, com o foco total nas necessidades, anseios e experiência do cliente. São mais de 30 anos no mercado de saúde brasileiro, construindo uma história consolidada, que nos tornou uma das principais provedoras de soluções e serviços de logística em saúde no país.
Implementamos uma série de ações focadas na experiência do cliente, como a área de Customer Service, dedicada para a experiência no pós-vendas. Além disso, adotamos recentemente, em todas as empresas do grupo, a aplicação do NPS (Net Promoter Score), metodologia reconhecida no mercado para mensurar qual é o nível de satisfação do cliente em relação aos nossos produtos e serviços.
A experiência do cliente Elfa é parte da rotina de todos, independentemente da área da atuação dentro da companhia; é o jeito Elfa de ser. Inclusive, criamos a Semana de Experiência do Cliente, dedicada a celebrar nosso propósito e compromisso com os clientes. Foram lives, bate-papos e diversas oportunidades para compartilhar experiências.
Como parte das ações da semana, o nosso Diretor-Geral, Andrés Cima, foi convidado a passar um dia vivenciando de perto a operação e acompanhando todo o processo de contato com o cliente, desde a venda de um produto até a entrega. O executivo pôde presenciar pessoalmente o compromisso dos colaboradores com o nosso valor de excelência em servir.
A clareza e a veracidade das informações que fornecemos aos nossos clientes fortalecem o laço de confiança e reforçam a dedicação da equipe Elfa. Acreditamos que a construção do nosso legado é pautada no compromisso que temos em oferecer sempre o melhor.
Além disso, para que possamos impactar a rotina dos clientes de forma positiva sabemos o quanto é importante analisar e conhecer a cadeia de saúde como um todo. Todos os aspectos envolvidos, desde a indústria farmacêutica até o paciente, impactam em como vamos melhorar a experiência dos nossos clientes.
Estamos indo além, liderando mudanças transformadoras que podem impactar todo a setor da saúde. Graças a uma estratégia de negócios bem direcionada e estruturada, podemos garantir a flexibilidade e agilidade que cadeia de saúde tanto precisa.