No Grupo Elfa, estamos em constante movimento para fazer a diferença no ecossistema da saúde. Nos adaptamos às demandas do mercado e inovamos para oferecer o melhor a colaboradores, clientes, indústria e parceiros.

A evolução faz parte da nossa essência e por isso estamos prontos para avançar, mais uma vez, agora por meio de um novo posicionamento de marcas, que nos consolida como uma companhia mais forte, assertiva e integrada.

Um pouco sobre a jornada

Depois de um sustentável crescimento orgânico, ganhando destaque no mercado da saúde pela qualidade dos nossos produtos e serviços, aceleramos nossa expansão, impacto e presença em nosso setor a partir de parcerias estratégicas, que nos impulsionaram e nos levaram à incorporação de mais de 20 empresas. Assim, consolidamos nossa posição como um dos maiores players da área de saúde no Brasil!

O processo de transformação

Nos últimos anos, depois de trabalhar intensamente na integração de todas essas empresas, chegou a hora de atualizarmos nosso posicionamento, para refletir melhor nossa identidade atual e nossa visão para o futuro. Isso envolveu um processo minucioso de branding, que dentre outras coisas levou em conta o feedback de clientes, indústria e parceiros.

“Um passo como esse não é dado de uma hora para outra. Dentre outras coisas, para garantir que todos estejam alinhados com nossa nova visão, é fundamental garantir o treinamento de todo o time de vendas e pós-vendas, de forma supercuidadosa, por meio de nossa Universidade Corporativa”, destacou o CHRO e CSO do Grupo Elfa, Fred Lopes, durante a transmissão que detalhou a nova fase.

Novo posicionamento: o que mudou?

A partir de agora, estaremos segmentados por perfis de público: B2C, B2P (Professional), B2B e B2B2C. No B2B, nosso core-business, temos duas duas novas marcas: Elfa Serviços e Logística e Elfa Hospitalar (onde está concentrado todo nosso negócio de distribuição de medicamentos, materiais e medtech).

É a qualidade e eficiência de sempre, com mais simplicidade e coesão! Seguimos sendo uma força que conecta serviços para todos os stakeholders da saúde (indústria, hospitais, clínicas, profissionais e pacientes), com um portfólio único de serviços personalizados.

Também durante a transmissão, nosso CEO, J.R Ferraz, assegurou que a nova fase foi pensada para oferecer uma experiência ainda mais positiva ao mercado: “Estamos reafirmando nosso compromisso com um Grupo Elfa mais conectado, coeso e inovador. A cada dia, somos fortalecidos pelo propósito de levar saúde a quem precisa, a qualquer momento”, garantiu o CEO.

O novo momento vivido pela companhia pode ser sintetizado pelo slogan “Saúde no tempo certo”, que representa o histórico de nosso passado, mas nossa preocupação com o presente e o futuro. Confira!